MadeiraMadeira compra a Casatema e avança em marca própria

22/08/2022

Aquisição é a 3ª da MadeiraMadeira em 1 ano e mais do que dobra participação em móveis infantis. Plano é virar one stop shop da casa.

A MadeiraMadeira fechou a compra da marca de móveis infantis Casatema. A operação é o 3º M&A da companhia, e o 1º investimento na ampliação de sua oferta de marca própria. Hoje ela opera com a CabeCasa, lançada em 2021. 

De acordo com Carlos Eduardo Baron, mais conhecido como Cadu, diretor financeiro da MadeiraMadeira, ao incorporar a Casatema, a companhia mais que dobra sua participação na categoria de móveis infantis, chegando a cerca de 10% do mercado. A ideia é que, ao plugar a operação, ela ganhe mais escala e se torne mais eficiente, e se consolide como a principal marca do país no segmento.

Além de usar a logística da MadeiraMadeira e mais espaço no site (que recebe 20 milhões de visitas todos os meses), os produtos da marca poderão ser exibidos nas mais de 100 lojas físicas (guide shops) da Casatema. De acordo com Cadu, hoje 40% das vendas das lojas são de produtos de marca própria.

Em termos de receita para o negócio como um todo, o impacto imediato da aquisição não é tão significativo porque a operação ainda era pequena, mas, a expectativa é que os frutos venham no longo prazo. "Não fazemos aquisições para atingir objetivos mais imediatos, de curto prazo. A estratégia é trazer conhecimento e transformar em algo maior", diz Cadu.

Casatema

Quem tem filho pequeno, provavelmente já viu algum produto da Casatema nas suas buscas por móveis. A marca foi fundada há 11 anos por Leandro Varela, Marcelo Gejer, Jorge Diego e Nádia Varela com presença apenas no mundo digital - ou seja, uma DNVB antes mesmo da sigla ser inventada. Ela desenha os produtos e os fabrica com parceiros. Atualmente são mais de 1,4 mil produtos vendidos nos principais marketplaces, incluindo a MadeiraMadeira, que é seu 2º maior canal de venda depois do seu próprio site.

Desde 2019 ela tem uma operação nos EUA com a marca Themes and Rooms, que está disponível na Amazon, Wayfair e Overstock. De acordo com Cadu, essa operação internacional é bem pequena, ma foi uma "grata surpresa" da negociação, e pode servir como base para o lançamento de novas iniciativas no futuro.

A compra da operação não teve o valor revelado e será pago em dinheiro em ações. Os 4 fundadores, que eram os únicos investidores do negócio, ser tornarão sócios e executivos da MadeiraMadeira. De acordo com Cadu, por ter sido criada e operado todos esses anos apenas com o dinheiro de seus criadores e seu caixa, a Casatema é uma empresa que gera caixa e tem lucro.

MadeiraMadeira: O one stop shop da casa

Depois de incoporar a iTrack, IguanaFix e agora, a Casatema, a MadeiraMadeira segue com seus planos de fazer nova aquisições. No alvo estão negócios nas áreas de serviços, serviços financieros e até conteúdo. O plano, segundo Cadu, é criar um ecossistema que transforme a companhia em um one stop shop para a acasa.

Fonte: https://www.terra.com.br/economia/dinheiro-em-dia/meu-negocio/madeiramadeira-compra-a-casatema-e-avanca-em-marca-propria,4aa0cf5504431e77536d35bac00278c822fgi7nd.html 

© 2017 Juliana Almeida. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora